7 Atividades para Fazer em Família no Dia do Pai

Ana Margarida
7 Atividades para fazer em família no Dia do Pai

O Dia do Pai é uma data importante sobretudo para fortalecer os laços entre pais e filhos. É uma oportunidade para demonstrar carinho, afeto e reconhecimento por tudo o que o pai representa quer para nós, quer para os nossos filhos.

Adoramos celebrar os pais dando-lhes o presente perfeito do Dia do Pai, mas às vezes pensar em diversão e novas atividades para fazer em família pode ser difícil. Claro que não há nada de mal em seguir com o típico e tradicional almoço de família ao domingo, mas se queres fazer algo diferente este ano – conta connosco para te ajudar, pois existem diversas atividades que podem ser feitas com as crianças para celebrar esse dia de forma especial.

Neste artigo, vamos dar-te algumas sugestões de atividades para fazer com as crianças no Dia do Pai. São atividades simples, divertidas – dentro ou fora de casa – e que visam estimular a criatividade, o carinho e o amor entre pais e filhos, tornando o Dia do Pai ainda mais especial. Afinal, quem não adora animais, pinturas ou um bom filme?

Continua a ler e descobre 7 atividades para fazer em família no Dia do Pai.

Visitar a quinta

Atividades para fazer no Dia do Pai: visitar uma quinta pedagógica

Os Parques de Sintra têm preparado um evento especial para o Dia do Pai: “Pão, Coentros e Bicharada”. O evento irá decorrer na Quintinha de Monserrate, onde os visitantes vão poder viver o quotidiano da quinta, juntamente com os seus filhos, no dia 17 de março, domingo. A atividade é destinada a crianças entre os 4 e os 12 anos, acompanhadas pelos pais. Durante o evento, personagens típicos da região de Sintra vão encenar momentos da vida no campo, enquanto os participantes são envolvidos em divertidas tarefas que permitem conhecer o quotidiano da quinta. Será possível ajudar a amassar o pão, alimentar os animais, jogar jogos tradicionais ao ar livre e, no final, merendar um delicioso pão com uma limonada, à sombra das árvores. Esta é uma oportunidade única para criar memórias inesquecíveis com o pai num ambiente descontraído.

Data: 17 de março de 2023 pelas 10:30h (duração de 2h)
Local: Quintinha de Monserrate – Sintra
Informações: Aqui

À descoberta da vida marinha

Atividades para fazer no Dia do Pai: Descobrir o Mundo dos Tubarões

Celebrar o Dia do Pai é uma oportunidade única para criar memórias inesquecíveis ao lado daquele que sempre nos apoiou. Uma forma incrível de passar este dia é explorar as maravilhas do mundo marinho em família. No Porto, podem mergulhar num universo de descoberta no Se Life Porto, onde a vida marinha se revela em toda a sua majestade. É o momento perfeito para partilharem juntos o fascínio pelos oceanos, aprendendo sobre as diferentes espécies que habitam as profundezas aquáticas.

Se estiverem em Lisboa, o Oceanário de Lisboa é uma escolha sublime. Considerado um dos melhores aquários do mundo, oferece uma experiência mágica onde podem admirar desde raias, tubarões a pinguins. É uma oportunidade de viajar pelos oceanos do mundo sem sair da cidade, e vão ficar surpreendidos pela diversidade da vida marinha. Celebrar o Dia do Pai neste espaço é garantia de momentos de alegria que reforçam os laços familiares, tornando este dia verdadeiramente especial. Aproveitem para explorar, aprender e sobretudo, criar memórias que perdurarão para sempre no coração de cada um.

Local: Sea Life Porto – 1ª Rua Particular do Castelo do Queijo, Porto
Local: Oceanário – Doca dos Olivais, no Parque das Nações – Lisboa
Informações: Porto / Lisboa

Preparem um brunch

Fazer um brunch no dia do Pai

Fazer um brunch no Dia do Pai é uma maneira especial e carinhosa de passarem este dia todos juntos e podem preparar em conjunto esta (maravilhosa) refeição. É uma excelente ideia para cozinharem em família, aprenderem uma nova receita e porem os mais novos a ajudar. Se não te apetecer sujar a cozinha, podem sempre ir experimentar um novo brunch – dá uma espetadela a estas sugestões de brunch em Lisboa e no Porto.

Ida aos Trampolins

Atividades para fazer no Dia do Pai: Ida aos trampolins em família

Visitar o Quantum Park de Lisboa no dia do Pai pode ser uma atividade divertida e emocionante para toda a família. Os trampolins são uma das principais atrações do parque e garantem momentos de muita diversão. Com diferentes tipos de trampolins, desde os mais simples até aos mais desafiadores, é possível experimentar saltos e acrobacias incríveis. Além dos típicos trampolins podem ainda experimentar a parede de escalada, a piscina de espuma e conta ainda com um campo de futebol. Ideal para os mais pequenos e para adolescentes.

Locais: No Cacém em Lisboa e na Charneca da Caparica em Almada
Informações: Aqui

Uma visita ao Zoológico

Atividades para fazer no Dia do Pai: visitar o Jardim Zoológico

Uma das atividades mais tradicionais para se fazer no Dia do Pai é passar o dia no Jardim Zoológico. Esta é uma excelente opção sobretudo porque as crianças ficam fascinadas com a diversidade de espécies que lá vão encontrar. Visitar os leões, os flamingos, ver o espetáculo das focas ou andar no teleférico. Esta é uma experiência que certamente será lembrada por pais e filhos como um momento de diversão e de aprendizagem juntos. E claro, não te esqueças de comprar a típica fotografia tirada pelo Zoo, para recordações futuras.

Uma prenda personalizada

Podes até ter-te escapado de cozinhar ao domingo, mas quem resiste a uma prenda personalizada para oferecer ao pai? Uma atividade de artes é uma excelente opção para comemorar o dia do Pai de forma mais criativa e mais em conta. As crianças podem criar presentes únicos e especiais para os pais, como postais, uma tela com um desenho, porta-chaves ou pintar uma t-shirt. Esta atividade permite que as crianças usem a imaginação e a criatividade, desenvolvendo habilidades manuais e artísticas enquanto expressam todo o amor e carinho pelo pai.

Kit de Pintura Animais da Selva

Conjunto com 16 figuras para pintar com tinta que brilha no escuro. Vai manter os mais pequenos entretidos!

Kit de Porta-chaves Personalizados

O conjunto inclui tudo o que precisam para fazerem porta-chaves para toda a família.

Tarde de filmes e pipocas

Atividades para fazer no Dia do Pai: uma tarde de cinema e pipocas

Para os pais e filhos que adoram filmes, uma tarde de cinema em família pode ser uma ótima opção para celebrar o Dia do Pai. Escolham um ou mais filmes que sejam do agrado de todos (e sim vai ser difícil dizer não à Mohana pela 20ª vez, mas estamos aqui a dar-te força!) e preparar uma sessão com pipocas, gomas ou até mesmo com um bolo caseiro de chocolate. Além disso, esta é uma oportunidade para ver um filme que queriam muito ver em família, ou assistir a um filme que vos marcou quando vocês eram mais novos e apresentá-lo aos vossos filhos. Se preferirem deem um salto até ao cinema mais próximo e assistam a um filme em família.

Total
0
Partilhas
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigo Anterior

20 Ideias de Prendas para o Dia do Pai

Próximo Artigo
Atividades para fazer nas férias da Páscoa em família.

25 Atividades para fazer em família nas Férias da Páscoa

Artigos Relacionados
Total
0
Partilha