Guia Completo: Melhores Produtos The Ordinary

Sofia
Guia Completo: Melhores Produtos The Ordinary

A marca The Ordinary tornou-se muito popular graças às suas fórmulas simples e preços acessíveis. A marca disponibiliza uma variedade de produtos para todos os tipos de preocupações com a pele: como ressecamento, oleosidade, vermelhidão, manchas e muito mais.
Com tantas opções, pode ser confuso estabelecer uma rotina de cuidados com a pele que combine os produtos certos da marca. Por isso decidimos criar este guia de rotina de cuidados com a pele detalhado, no entanto bastante simples, para te ajudar a entender como criar uma rotina de pele ideal com produtos da marca The Ordinary.

Qual a ordem ideal para usar os produtos The Ordinary

A ordem ideal que deves usar na tua rotina de cuidados com a pele é simples. Começa por aplicar os produtos mais leves e só depois os produtos mais espessos.

  1. Líquidos
  2. Séruns
  3. Óleos
  4. Cremes

Como usar os produtos The Ordinary

Começa devagar, combinando um produto de cada vez para observar como cada um deles vai reagir na tua pele. Se este produto específico funcionou bem para as tuas preocupações específicas com a pele, podes começar a adicionar lentamente outros produtos, seguindo o mesmo método. Isso permite que conheças bem a tua pele e também te ajuda a perceber quais os produtos que te trazem mais benefícios.
​​Claro que também podes combinar produtos da The Ordinary com outras marcas sem qualquer problema, desde que não existam ingredientes que possam entrar em conflito na mesma rotina.
Uma consideração a ter em conta é que a The Ordinary não recomenda o uso de mais de dois séruns ao mesmo tempo, por exemplo.

Que tipos de produtos The Ordinary devo usar na rotina de pele matinal e noturna?

Pela manhã, o ideal é optares por produtos leves, com texturas menos espessas para que o último passo seja a colocação do protetor solar. É bom ter uma rotina antioxidante com menos produtos, para que a tua pele possa absorver melhor e de forma mais rápida.

Ao criares a tua rotina de pele noturna, podes optar por usar produtos mais fortes, incluindo ácidos e cremes mais pesados ​​que podem ser absorvidos durante o sono.

Que tipo de produtos The Ordinary devo escolher?

Se não tens qualquer problema de pele, e queres apenas seguir uma rotina simples de cuidados com a pele usando os produtos The Ordinary, começa por experimentar estes 4 produtos pela ordem abaixo e fica a saber quando usar e porque o deves usar.

1. Squalane Facial Cleanser

Tipo de produto: É um produto de limpeza suave ideal para eliminar a maquilhagem enquanto deixa a pele hidratada.

Quando usar: De manhã e à noite.

2. Sérum com 5% de Cafeína + EGCG

Tipo de produto: Sérum para olhos que contém 5% de cafeína + EGCG (antioxidantes e antinflamatórios à base de folhas de chá verde), ideal para reduzir o inchaço da área dos olhos assim como a pigmentação nessa zona.

Quando usar: De manhã e à noite.

3. Natural Moisturizing Factors + HA

Tipo de produto: Creme hidratante, não gorduroso, que fornece uma hidratação profunda e protege a pele contra a perda de húmidade

Quando usar: De manhã e à noite.

4. Protetor Solar com Antioxidantes

Tipo de produto: Protetor solar com filtros minerais UV (óxido de zinco) e FPS 30 com antioxidantes da The Ordinary que protege e nutre a pele.

Quando usar: De manhã.

Produtos mais populares The Ordinary para todos os tipos de pele

Existem alguns produtos da marca Rhe Ordinary que são possíveis de enquadrar em várias rotinas de cuidados com a pele, isto porque auxiliam na resolução de variados problemas, quer seja acne, vermelhidão, pele seca ou mesmo manchas.

No quadro abaixo listamos alguns dos produtos mais populares da marca e que podem ser usados em todos os tipos de pele:

Produtos mais populares para todos os tipos de pele - The Ordinary
Tabela com Produtos Populares The Ordinary

Sérum Multi-Peptides + HA

A fórmula combina péptidos, probióticos, AA e diferentes moléculas de ácido hialurônico, para tratar os sinais de envelhecimento e ao mesmo tempo hidratar a pele. Aumenta o colágeno e reafirma a pele.

Sérum com 2% Ácido Hialurónico + B5

Sérum à base de água com AH e vitamina B5 que hidrata e suaviza a pele, protegendo a sua barreira de hidratação natural. Para melhores resultados, aplica de manhã e à noite antes de cremes e hidratantes.

Sérum “Buffet” + Copper Peptides 1%

Sérum que contém uma combinação de vários aminoácidos “amigos da pele” e várias formas de ácido hialurónico, que preenchem, nutrem a pele e combatem o acne. Aplica em todo o rosto de manhã e à noite após a limpeza, para uma pele mais saudável e jovem.

Azelaic Acid Suspension

É um gel leve com Ácido Azelaico que ilumina a pele e reduz a acne e vermelhidão. Usa-o na tua rotina noturna após os produtos à base de água.

Sérum Niacinamida 10% + Zinco 1%

Um sérum com base aquosa com niacinamida (vitamina B3) e zinco, minimiza os poros, controla o excesso de oleosidade e a produção de sebo. Este sérum é formulado para todos os tipos de pele, especialmente para pele propensa a acne. Aplica de manhã e à noite antes de cremes ou hidratantes.

Tónico de Ácido Glicólico The Ordinary

A sua fórmula possui uma solução de 7% de ácido glicólico, um alpha hidroxiácido que esfolia suavemente a camada superficial da pele para melhorar visivelmente a pele, acabando com as texturas irregulares.

O uso de Retinol foi proibido na Europa?

Não, o retinol não está proibido na União Europeia. No entanto, a União Europeia implementou restrições ao seu uso. Neste caso, a União Europeia limitará o retinol a 0,3% em produtos para o rosto e mãos e a 0,05% em produtos para o corpo. Isto porque, quanto mais aumentarmos a percentagem, maior será a eficácia, mas também maior é o potencial de irritação da pele. Os produtos que contenham mais do que estas percentagens especificadas de retinol não serão permitidos a partir do final de 2023.

Retinol

Os retinóides são ótimos produtos antienvelhecimento e a The Ordinary possui tipos diferentes de retinóides. No entanto, nós recomendamos este para uso seguro.

Total
61
Partilhas
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigo Anterior
10 Dicas de Produtividade que vão Simplificar a tua Vida

10 Dicas de Produtividade que vão Simplificar a tua Vida

Próximo Artigo
7 Perguntas para Melhorar as tuas Finanças Pessoais

7 Perguntas para Melhorar as tuas Finanças Pessoais

Artigos Relacionados
Total
61
Partilha